sábado, 18 de setembro de 2010

Os Homens que queriam ver Deus



Quatro homens viviam em clasura rodeados por paredes muitos altas. No alto
da sala havia uma janela por onde entrava um lindo feixe de luz que eles
julgavam ser a luz divina.
Cada um deles havia tentado  por várias vezes alcançar a janela isoladamente
Sem sucesso, chegaram à conclusão de que isso só poderia ser feito em
conjunto.
Talvez um subindo no ombro do outro a pessoa de cima pudesse ver pela
janela.
Mas a grande dúvida era: "Quem seria o primeiro?"
Eles sabiam que era o desejo supremo de cada um deles...
Então Rafael levantou-se dizendo:
"Eu apoiarei vocês"
Após alguns momentos José decidiu:
"Eu serei o próximo"
Finalmente com um suspiro, William levantou-se: -
"Eu ficarei em terceiro" Os três homens olharam para Samuel. Ele seria o
primeiro.
Subiram um nos ombros do outro como haviam combinado.
Samuel colocou o rosto na janela. Passaram alguns segundos e a torre humana
começou a tremer.
Rafael não suportava mais o peso dos outros três.
Cairam num amontoado de pernas e braços.
-"Olhei pela janela - disse Samuel - e vi muitas coisas.
Vi nuvens densas aglomeradas ao longo do céu brilhante.
Observei pássaros voando e cantando.
Havia carvalhos e figueiras em montanhas gramadas.
Senti o vento bater e o sussurro das folhas.
Senti o cheiro do sal no ar.
Vi muitas coisas, mas não vi Deus.
Os homens continuaram sentados em silêncio.
De repente Rafael falou:
- Eu vi Deus - continuou - enquanto eu suportava o peso de vocês e
minhas pernas tremiam e o meu corpo queimava tentando aguentar mais
alguns instantes, eu vi Deus...
Perflexos, os homens refletiram alguns instantes.
Quando José interrompeu o silêncio dizendo:
Enquantoeu tentava manter o equilibrio entre o peso dos que estavam  sobre
meus  ombros, eu vi Deus...
William levantou-se vagarosamente refletindo:
-Quando percebi que estava tão próximo à janela, senti vontade de estar no
lugar de Samuel, mas foi quando ergui os braços o mais alto que pude, para
levantar um amigo, foi ai que eu também consegui ver Deus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário