domingo, 17 de outubro de 2010

Agir de Acordo com a Orientação do Pai Celestial





O Élder Jonh H. Groberg  relatou sua 
experiência em relação a agir de
acordo com a orientação que recebera:

"No passado tentei descobrir se deveria
seguir uma carreira ligada aos negócios,
ou ao magistério, ou às artes ou ao
que quer que fosse. Quando começava
a seguir um caminho, tendo reunido
mais ou menos todas as informações
que podia, descobria que a decisão 
estava errada; e estava me levando
ao caminho errado, não necessariamente
um caminho ruim. mas que não era
certo para mim; sem falhar. o Senhor
sempre me fez saber uma coisa 
enfaticamente: "Isto está errado;
não vá por este caminho. Isso não é
para você!"
Por outro lado, havia dois ou três
caminhos que eu poderia ter seguido,
qualquer dos quais seria correto e
dentro da área que me daria a 
experiência e os meios pelos quais
poderia cumprir minha missão que
o Senhor tinha em mente para mim.
Por Ele saber que precisamos crescer,
raramente aponta e diz: "Abra aquela
porta e ande doze metros naquela
direção; depois vire à direita e ande
dois quilômentros (...)." Mas se
estiver errado, Ele nos fará saber -
sentiremos com certeza. Sei muito
bem disso. Assim, ao invés de dizer:
"Não prosseguirei até ter esse ardor
no peito", digamos: "Irei adiante, a
menos que sinta que é errado, e
então não o farei."
Eliminando todos esses caminhos 
errados, você logo sentirá que está
indo na direção em que deveria ir,
e então terá a certeza; "Sim, estou indo
na direção correta. Estou fazendo o
que meu Pai Celestial quer que eu faça,
porque não estou fazendo as coisas 
que Ele não quer que eu faça. E você
saberá disso com certeza. Isto faz parte
do processo de crescimento e parte da
realização daquilo que nosso Pai Celestial
tem em mente para nós"
["What Is Your Mission?" (Qual é Vossa Missão?), Speeches
of the Year, 1979 (Provo: Brigham Young University
Press, 1980),pp.97-98].
Guia de Estudo Pessoal da Soc. Soc.3 pag 65-66
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário